Roupa nova

Botafogo fecha com novo fornecedor de material esportivo para 2023

Novas camisas devem ser fabricadas depois do Campeonato Carioca

Botafogo tem novo fornecedor de material esportivo para a próxima temporada
Botafogo tem novo fornecedor de material esportivo para a próxima temporada |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Chegou ao fim a espera pela nova fornecedora de materiais esportivos no Botafogo. Após cerca de um ano de fabricação própria em meio à transição do clube social para SAF, o Alvinegro escolheu a Reebok para ser sua nova parceira na produção da linha de uniformes a partir de 2023.

Os primeiros modelos devem ser fabricados para depois do Campeonato Carioca. A marca americana venceu a concorrência com outros nomes como a espanhola Joma e alemã Adidas. Pesou a longa parceria entre John Textor e Jamie Salter, CEO da Authentic Brands Groups, dona da Reebok.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Thiago Franklin, do "Canal do TF", e confirmada pelo Globo Esporte. O Botafogo está sem fornecedor de material esportivo desde o fim do contrato com a Kappa, em dezembro de 2021. A diretoria também cancelou o pré-acordo com a Volt no início deste ano.

Com uniformes próprios lançados em agosto, o Alvinegro convive com atrasos nas entregas. Torcedores reclamam nas redes sociais da falta de atualizações da "Botafogo Store", nova loja oficial do clube. São mais de dois meses sem atualizações sobre os itens em pré-venda.

< Capivara faz 'visita' e causa confusão a morador de Niterói Gisele Bündchen e Tom Brady iniciam processo de divórcio <